Sunday, January 29, 2006

GÊNESE DE UM ESQUERDISTA II: A PUBERDADE

Ser burro é um direito de poucos. Desconfio que haja uma parcela bem pequena, em toda a humanidade, de pessoas com uma verdadeira deficiência cognitiva, ou um problema cerebral realmente comprometedor. O que na verdade existe é preguiça! E muita! Se o sujeitinho ouviu que “o rico fica cada vez mais rico e o pobre cada vez mais pobre”, toma a frase por verdade auto-evidente e daí pra virar militante petista, como trair e coçar, é só começar.
Ele não se dará ao trabalho de investigar se a estória é mesmo assim. Pra quê? Se o professor já falou e os amiguinhos confirmaram. Pra que dar trabalho aos neurônios, se podem ter melhor uso discutindo o resultado da partida futebolística de Catuxoba do Norte x Paradunçava de Fora?
Pensar é um esforço de coragem! Implica muitas horas subtraídas à mesa do bar, disposição para a impopularidade, sinceridade e determinação para a suprema iconoclastia: apontar os pés de barro do ídolo socialista. Afinal toda a grande imprensa, universidades e Igreja, por mais que o PT queira fazer pensar diferente, são unânimes – a voz de Marx é a voz de Deus; e ai do pobre coitado que ousar enfrentar tais forças, será apontado como pária por todos e em todo lugar, afinal, ele não tem o pedigree socialista, não é mesmo?
Na verdade, os petistas e congêneres, desde o início, têm uma grande vantagem, seus argumentos tão emocionais quanto tolos, são dispensados de qualquer verificação na realidade: se os fatos não se explicam pela teoria (socialista), danem-se eles! O que vale é o desejo do paraíso terreno, onde os irmãos se abraçarão fraternalmente, enlevados por uma música celestial, enquanto os passarinhos catam nas matas verdejantes por sob o agradabilíssimo sol tropical. Onde compro a passagem? Eu também quero!
Porém ninguém olha que se nos livros de história, a condição do trabalhador que, de sol a sol, praticamente sem feriado ou diversão ganhava o mínimo para seu sustento, hoje, o capitalismo – esse grande injustiçado - põe uma televisão e celular em cada barraco de favela. Gordo, o proletariado nacional, segundo dados do próprio IBGE do governo Lula, reclama do estado o vale-motel. E por aí se vai...
O problema com o Brasil é que ele não deixa o Liberalismo fazer o seu trabalho. Enganado, o povo, o mesmo que elegeu Barrabás, ainda acredita, bobamente, que o desacerto é capitalismo demais. Não é. A tolice, em terras tupiniquins, é capitalismo de menos, como já avisava o saudoso e vidente Mário Covas: “O Brasil precisa de um choque de capitalismo”.
O PT, e os “piçóis”, querem mais estado. Estado com controle da economia é o sonho dourado de todo socialista. Sob a desculpa de criar uma sociedade mais justa, se financia, com o dinheiro da Nação, os projetos políticos de um grupo e, mais especificamente, de alguns sórdidos indivíduos. Então, deixe-se de ser imbecil – falar contra privatizações, por exemplo, é ser cúmplice de um atentado ao cidadão, como veremos no desenvolvimento deste texto.
O relatório parcial da CPI dos Correios (http://www.camara.gov.br/internet/agencia/materias.asp?pk=78624&pesq=relatóriocpicorreios) foi assim resumido, em uma entrevista, pelo seu relator, Osmar Serraglio: “Há dinheiro público no valerioduto. Ele veio de uma estatal, o Banco do Brasil, e foi colocado nas mãos de um partido”.
A revista “Veja”, edição 1937, afirma: “O relatório de Serraglio afirma que o pagamento de propina a deputados da base aliada, em troca de votos para o governo, não só existiu – inclusive na forma de semanão, semestrão ou parcelão único – como trouxe consigo uma coleção de crimes destinados a viabilizá-lo. Entre eles: licitações dirigidas, uso de notas frias e tráfico de influência.” Que bonito, não? Pra cometer um crime, vários outros são praticados. De fato, o texto produzido pelo relator, comenta a desculpa esfarrapada que “justifica” o desvio de dinheiro como sendo empréstimos: “Qual a lógica de uma empresa de publicidade tomar emprestado dinheiro no sistema bancário, com juros elevados, e emprestá-lo a um partido político, sem prazo de pagamento nem definição do seu percentual de remuneração?”
Não sei se morra de rir ou se pule, com toda a raiva, em cima do pescoço do sujeito que, copiando o supremo apedeuta - Lula -, afirma com toda convicção, até indignado, de que “não há provas”. Ora, a CPI, com a ajuda da Polícia Federal, Receita Federal e Ministério Público, cruzou dados de declarações de renda, extratos bancários, contas de telefone, contratos de estatais e empresas públicas, e depoimentos, e o fdp, junto com seu presidente, vem me falar de que não há provas? Ah, vá procurar sua turma!
Em um Estado mínimo, a intervenção do governo e, muito consequentemente, seu poder, é também mínimo. Ora, isso é tudo que o PT-Piçol não quer; Estado grande significa poder e influência em várias esferas econômicas e políticas. Mauricio Marinho, aquele funcionário dos Correios que explicou direitinho como funciona o esquema e iniciou, inadvertidamente, o desmascaramento do PT-Piçol, mostrou que as estatais impõem aos seus fornecedores “doações” compulsórias para o financiamento de campanhas petistas: “Quantos candidatos vamos ter ao Senado, a deputado federal? O que vamos dar a cada um? O que compete aos Correios, à Infraero, à Eletronorte, à Petrobras, entendeu?” (grifo nosso em matéria da “Veja”, edição 1937).
E falando em Petrobrás, vocês viram que bonitinho o patrocínio da empresa do “Petróleo é do PT” ao MST? O rico dinheirinho de nossos impostos, que falta para comprar remédio nos hospitais e pra pagar o miserável salário dos professores, abunda (eita!) quando se trata de financiar a baderna festiva da invasão da propriedade alheia. E não é que a estatal pagou anúncios na revista dos Sem-Terra, enchendo os bolsos daqueles criminosos, bastião do movimento esquerdista? (Veja; edição 1939).
Acreditar no movimento socialista... Ninguém tem o direito de ser tão burro!

4 comments:

Anonymous said...

cara... eu já devia ter ido dormir, mas recebi o recado do orkut e vim ler... pois bem: falar q o capitalismo é melhor q outros modos de produção pq melhora as condições de vida? hahahaha vão te dizer q estatísticas são números torturados, q vc é discípulo do Dr. Pangloss, ou q relativamente tudo continua do mesmo jeito, pq ainda há a diferença entre uns e outros (e é relativamente q as coisas importam!). Tá doido de discutir com a petralhada? Eu já não faço mais isso... No Orkut, na comunidade da USP, há uns engraçadíssimos... Nunca leram um manual de economia, mas estão certos de q a economia de mercado é o pior dos mundos... Vivem apregoando o crescimento do Estado (e a transferência de renda do trabalhador do mundo real para a burocracia...), o vilipêndio de qq sistema moral (religiosa, comunitária...) etc... Ler as coisas q escrevem às vezes causa medo... E sequer há condições de se discutir com esses sujeitos... pra eles, todos q não pensam como eles são os alienados, q não conseguem enxergar a luta de classes (quê luta de classes?!! pergunta pra um funcionário da microsoft ou da monsanto por essa tal de luta de classes! ou melhor, pergunta pra algum executivo-empregado q ganha milhões mesmo em anos em q a empresa q ele administra dá prejuízo pro acionista-capitalista-malvado), o vir-a-ser histórico etc... Bom, os seus petistas ainda são bonzinhos, querem se iludir dizendo q não há corrupção... Dias atrás eu estava almoçando com uma amiga, comecei a falar disso, e ela admite sim a existência da corrupção, mas com duas observações: "todos os partidos são iguais", "o problema dos petistas é q eles fizeram isso pra enriquecer, se tivessem feito pra melhorar a vida do povo não teria problema" e "só se aprova alguma coisa comprando voto mesmo"... Bom, diante disso a discussão só pode se encerrar...

Anonymous said...

Vc viu Hugo Chaves, no Forum Mundial, dizer que a nova ordem é o "Socialismo Cristão"??? já viu tamanho disparate? Tamanha contradição nos termos?

Anonymous said...

Que nós( eu e vc) somos anti PT, isso ja a muito era evidente.
Voce levantou um ponto importante, preguiça, preguiça essa que leva ao comodismo.. e pra ir para a rima( comunismo) é algo muito rápido e.. "cômodo".

Concordo em gênero e número com esse belo post sobre o "Gênese de um Esquerdista"

abraços amigo!

Anonymous said...

Tudo que você falou ali é pura verdade, burros não, mas imbecis abundam (eita! hehehe) na republiqueta brasileira. Só um perfeito idiota com sua natureza completamente voltada para fazer o mal pode ser socialista.
Odeio socialista, petista e toda classe de imbecil que tenha qualquer relação com Marx ou outro pervertido qualquer que instigue a maldade e ainda a justifique, quando não, criando lei para respaldar a baderna.
Abraço! Continue assim.