Carta ao Eleitor Atento
Um médico semi-analfabeto... Você entregaria sua saúde a ele? Um engenheiro de formação deficiente... Construiria sua casa? Por que, então, entregar sua cidade a um sujeito mal-preparado que, por exemplo, mal sabe ler e interpretar um texto, condição mínima necessária e óbvia para o enfretamento das tarefas que uma grande metrópole exige? Recife tem problemas complexos e não são idéias simplórias que vão resolvê-los.
Nesta eleição que se aproxima, candidatos estúpidos se apresentarão a você, pedindo seu voto, em campanhas que irão do exotismo bocó à tragi-comicidade mais esdrúxula. Perdidos entre tais personagens, aqueles outros, que pensam a política seriamente, como um meio de dar aos seus filhos as condições que eles mesmos não tiveram e, nesse processo, melhorar hoje, o que pode ser melhorado já.
Como identificar, nesse palheiro, a agulha preciosa? Um bom meio é o antigão, já tão testado pelo tempo: Olhar pra biografia do sujeito! A história dele será quem ele, de fato, é! Será apresentada uma história de superação ou uma tão acomodada quanto fácil revolta contra o “mundo injusto” e o “santo estado provedor”?
Fiquei órfão de pai aos 10 anos de idade. Mãe, pra sustentar a família, tornou-se barnabé do serviço público. Estudei em escolas públicas e, hoje, através de muita luta e esforço, possuo os títulos de Bacharel, Licenciado, Especialista e Mestre em Filosofia, bem como, também, a graduação
Fui Professor Substituto no curso de Psicologia, no ESUDA, trabalho no Tribunal Regional Federal da 5ª. Região. E estou oferecendo a você a minha garra e capacidade de pensar o Recife, ajudando o futuro prefeito Mendonça a encontrar as melhores soluções para nossa cidade. Assim, conto com o seu voto, que me conduzirá a uma cadeira na Câmara dos Vereadores, sob o número 25252! ...Ou você elegerá mais um Lula?!
DÊ UMA CHANCE AO MÉRITO!
Sobre minha campanha, você pode conferir nos meus álbuns também: http://joaobosco25252.multiply.com/
2 comments:
gostei do blog! abraços
loucolucio223@gmail.com
belo texto...
nada como apresentar as próprias convicções de maneira forte e acertada para se tornar uma opção correta e possível em um país onde o que se valoriza é confuso e desmerecedor de algo tão valioso quanto o voto!
Post a Comment