Wednesday, November 02, 2005

PROVOCAÇÕES:

"Ah! A beleza burra da juventude..."
(Anônimo)

“Entre os saxões, a mulher adúltera era pendurada e queimada viva. Os egípcios cortavam-lhe o nariz. Os romanos, pela lei Júlia, cortavam-lhe a cabeça. Atualmente, quando uma mulher é surpreendida em adultério, ridiculariza-se o marido.”
(Alphonse Karr)

“A etiqueta é tudo que sobra quando formas mais respeitáveis de autoridade entram em colapso. Quando a substância é execrável, só nos resta cuidar da forma.”
(P.J. O’Rourke)

“Agora, porém, aquele que tem uma bolsa tome-a, como também aquele que tem um alforje; e quem não tiver uma espada, venda a veste para comprar uma.”
(Jesus, O Cristo – Lc, 22:36)

“E combatei, pela causa de Deus, os que vos combatem. Mas não sejais os primeiros a agredir. Deus não ama os agressores.”
(Maomé, sura 2:190 )

“A primeira humildade que o homem deveria ter é que não passa de um tubinho processador de merda!”
(Arnaldo Jabor)

“O homem não se torna iluminado pela contemplação de figuras de luz, antes, pela observação da própria escuridão.”
(C.G. Jung)

“O vício inerente ao capitalismo é a distribuição desigual de benesses; o do socialismo é a distribuição por igual das misérias.”
(Winston Churchill)

“Este governo não rouba nem deixa roubar!!!”
(Lula)

"O direito de propriedade é o direito ao lucro e ao controle. Definindo-se as vantagens de classe segundo esse direito, os Estados comunistas terão visto, em última análise, a origem de uma nova forma de propriedade ou de uma nova classe governante e exploradora."
(Milovan Djilas)

1 comment:

Anonymous said...

Compilação triste de perversidade e paranóia.